Meia deixa o Santos de última hora rumo a time mineiro
O Santos ainda está se movimentando no mercado da bola, o clube já viabilizou a chegada de três atletas e confirmou a saída de mais um. O meia Ed Carlos foi cedido por empréstimo para o Betim, da segunda divisão do Campeonato Mineiro, o jogador foi um dos destaques da campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, quando o Peixe foi vice-campeão.
Ed Carlos estava afastado do elenco profissional do Alvinegro Praiano, o meia não estava nos planos do clube e não teve chances com o treinador Fábio Carille, mesmo com a necessidade da contratação de um meia, Ed não foi cogitado para ser reintegrado. Assim como outros atletas do elenco de 2022 da Copinha, como Lucas Barbosa, Rwan Secco, Lucas Pires e Derick, Ed não teve sucesso no profissional do Peixe e busca novos ares no futebol mineiro.
Seguindo os passos de outros atletas, Ed foi emprestado para tentar reencontrar o seu melhor futebol. Atualmente no time santista, poucos jogadores das categorias de base estão tendo chances no time profissional.
Meia sai e meia chega
Para a posição de meia, a diretoria do Alvinegro Praiano buscou o meio-campista Serginho, do Maringá. O jogador foi um dos destaques do time paranaense no estadual, o Maringá fez uma das melhores campanhas da competição e chegou à final, sendo derrotado para o Athletico Paranaense, do técnico Cuca. Serginho foi revelado pelo próprio Santos, o atleta dividiu os gramados da Vila Belmiro com ninguém mais ninguém menos que Neymar.
Além do meia do Maringá, o Peixe viabilizou as contratações do meia Patrick, do Atlético Mineiro, e do lateral esquerdo Gonzalo Escobar. O defensor chega ao clube em uma troca que levou o lateral Felipe Jonatan ao Leão do Pici, já Patrick foi contrato por empréstimo, mas possui uma obrigação de compra em seu contrato com o Peixe.